terça-feira, 30 de novembro de 2010

MAKE: Desse jeito não pode!!!

Oi Meninas, hoje vou falar sobre o que nos anos 70, 80 e 90 podiam e hoje não é tão legal usar. Vou falar disso porque uma leitora do nosso blog me mandou um e-mail cheio de dúvidas querendo saber o que vale ou não na make de hoje em dia! Ela foi a um casamento e viu algumas maquiagens, que ela jugou "estranhas", exageradas demais, carregadas demais. Para resumir um pouco, abaixo um trechinho do email da nossa leitora:

Naty,estou com muitas dúvidas no mundo do glamour.Quando eu saia e me maquiava a ordem era a seguinte:ou vc faz um olho marcado ou vc faz uma boca marcada.Nunca os dois!E também não usávamos as bochechas coradas, não se usava mais o "blush" desde a época da viúva porcina de roque  santeiro (não é da sua época mais acho que já viu alguma coisa na internet ou vídeo show). Ou quando usava,era algo bem discreto e não uma tom avermelhado parecendo duas bolas na bochechas.

A Madona, por exemplo era uma boa referência para estilo e makes nos anos 80 e 90... Era característica pelos olhos marcado e o bocão, juntamente com um blush bem pigmentado e marcado... Hoje isso não é tão agradável... prefira usar um blush somente para dar um ar de saudável...um blush mais esfumaçado...


Outras referências para a época eram as novelas... quem é que não lembra da Viúva Porcina?? Nossa, isso hoje é um PECADO, mas tem muita gente que acaba ficando over...parecendo a viúva.. Fazendo olhos, bochechas e bocas bem marcadas e coloridas!! Fazendo um olhão tudo e bocão tudo... aumenta as suas chances de errar na make...então.. procure escolher um local para trabalhar mais (olho ou boca) e deixar o resto do rosto mais leve..

Na Maquiagem não existe o que é errado ou não, mas procure deixar seu rosto mais harmonioso, escondendo os pontos fracos.. realçando seus pontos fortes. Já fiz um post aqui falando como aplicar blushes, iluminadores e bronzers para favorecer seu tipo de rosto e a cor da sua pele e cabelo CLIQUE AQUI para ler!



Para usar uma make carregada no olho e boca.. TEM QUE TER ATITUDE!!! Senão você pode acabar assim:

Também fiz minha make Olho tudo e boca tudo... mas a máquina não ajudou!! E aí?? acharam over??

Tem uma amiga que tbm adora makes com olhão e o bocão, a Mirza do blog Mirza Braga e ela arrasa nas makes...

Beijos

13 comentários:

  1. Ótimo post, adorei!

    Bjo!

    www.batonetc.com.br

    ResponderExcluir
  2. Outro dia eu estava lendo uma entrevista com uma maquiadora de SP e ela disse que a tendência olho-tudo-boca-nada está chegando ao fim, daqui para frente é tudo-tudo de novo! rs.
    Mas é como você disse mesmo, para usar olhão e bocão tem que segurar a onda!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Má, isso é verdade, como eu disse nada é proíbido... mas para usar make com tudo-tudo tem que conseguir levar o look, tem q ter o estilo e o carão.. até dei o exemplo da Mirza, ela é super tudo tudo e não acho over.. então tem q ter estilo.
    Mas sempre vai naquela.. se vc n quer errar aposte no básico, né?!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Aii meninas eu adoro bocão e olhão..rsrs
    Mas concordo que a mulher tem que ter estilo!
    Beijuss!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh a delas ta meio forçada neh!!

    mas gostei da fotoo... ;D

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ehh as fotos estão como as pessoas usavam nos anos 80 e 90... pq a dúvida era o q se usava antes q não é legal usar hoje...
    Tem umas fotos aqui em casa desses anos com umas makes bem parecia.. só n coloquei por respeito às pessoas.. auheuhe
    Pensa a gente saindo assim hoje?? seria um #horror kkkk

    ResponderExcluir
  7. XEGAY! Meniiiina... você falando assim de mim vão pensar que saio assim na rua no dia-a-dia... kkkkkkkkkkkkkkkkk Mas eu só solto minha Drag de vez em quando em ocasiões especiais... pq 95% do tempo eu tô básica só protetor, base um lip balm... kkkkk e quando quero ficar mais chiquesuda coloco um delineador... agora em festas temáticas ou ocasiões que me permitem eu solto a viada que vive em mim.... Essa postagem me fez lembrar de um tempo em que quase todas as mulheres faziam aquela pintinha com lápis preto perto da boca, você lembra?! até eu já fiz... mas numa festa brega... kkkkkkkkkkk Lindonaaa, brincadeiras á parte... Brigadão por ter me citado e por ter me linkado viu!!!!

    Beijããããããooooooooooooooooooooooooo

    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    ResponderExcluir
  8. A D O R E I !!!!TUDO!!OBRIGADA POR AVALIAR MINHA SUGESTÃO!!ELAINE

    ResponderExcluir
  9. A sua make "olho tudo, boca tudo" ficou legal pq o batom era rosa!!! mas se vc usasse um vermelhão com um olho mto marcado, eu tb acho que ficaria ruim =p

    ResponderExcluir
  10. haha AMEEI o Post !
    Parabéns ;)
    Beijos

    http://fivemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Como tudo na vida é moda!!

    Roupas entram e saem de moda... e a make tb. Hj olhando essas fotos... a gte leva até um sustinho básico, mas na época acredite: era fashion e todo mundo queria fazer igual rs

    Acho que cada um deve usar a make q se sente bem. As mulheres mais modernas e antenadas, seguem as tendências, mas muitas não estão nem ai, não procuram correr atrás, acompanhar blogs de beleza, ler matérias sobre makes, e acham que o que vem fazendo a anos é o certo. As nossas vózinhas ou tias de mais idade que o diga, ao passar aquele blush bem marcado e batom vermelho :P

    ResponderExcluir
  12. Acho lind amakes carregada, j´ausei muiot mas no meu tempo podia..rsrsrsrsr
    De qualquer forma é uma arma que temos né? E podemos tudo!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  13. Particularmente, não gosto de makes exageradas, com tudo muito marcado. E também não sou adepta de cores Neon e tal para o dia-a-dia.

    Se seguir a regra do menos é mais ninguém vai errar!!!

    Beijos e até o dia do Amigo Oculto (#ansiosa)
    Elisa do Dia de Meninas

    ResponderExcluir