domingo, 7 de março de 2010

TUTORIAL: Unhas iguais à Balinha Fruit tella

Hello girls... hoje eu cheguei em ksa suuper inspirada, depois de uma prova de concurso suuuper exaustiva, com muuuitas questões de contabilidade, matemática financeira, matemática e raciocínio lógico. Fui pintar as unhas da minha mãe... e ela pediu "as unhas de balinha". Quem nunca chupou dessa balinha? Ela é completamente gosto de infância.


Eu aprendi fazer estas unhas depois q eu vi em um blog (mas n lembro qual), ai fui procurar no youtube, é só colocar "marble nails" que vc encontra vários modos de fazer.

Eu já fiz elas com roxo, laranja, rosa e agora, VERMELHO.

Então vamos ao tutorial:
Usei as cores: Leite de coco e 40 graus da COLORAMA, e o Renda paetê da Risquè. Na escolha dos esmalte, prefira os da Colorama, não é fazendo merchan não, é pq são os mais práticos de usar, ou então usar esmaltes novos, do contrário, fica difícil da gota abrir com facilidade. ai o esmalte seca rápido no potinho e enche de bolinha a sua unha!

  1. Preparar as unhas, fazer uma base para as cores, pq como eu usei o renda paetê,  e ele é extramamente transparente (mas com um brilhinhos lindos), precisa de uma cor de fundo. E para isso usei o Leite de Coco da Colorama. Mas o esmalte tava acabando e só deu pra passar uma única vez ]=/ e ainda ficou meio transparente... pq gosto qndo fica beeeem branquinha.
     

  2. Colocar esparadrapo, fita crepe ou fita adesiva em volta dos dedos, para evitar a lambrequeira:
3. Agora vc vai precisar de um palitinho, um copo (pode ser de plástico, descartável; é importante usar somente para este fim), o meu tem uns 5cm, colocar água dentro do copo, aproximadamente 3 cm, ou o que der espaço para vc mergulhar o seu dedo dentro da água, sem encostar o dedo no fundo:
4. Pingar uma gota de esmalte (eu começo com o branco, mas faça como quiser), espere a gota abrir para colocar a gota do esmalte de outra cor ( uma gota do branco, uma gota do vermelho, uma gota do branco.. e assim em diante). Gosto de pingar 4 gotas de cada, intercalando as cores:
5. Mergulhe 1 (um) dedo na água, de forma que a unha entre na horizontal, e depois estique-a no fundo, tomando cuidado para que nenhuma parte da unha saia da água para não borrar a arte! eu aconselho colocar cada dedo de uma vez, se for a 1ª vez q estiver fazendo... com o tempo vc pega a prática e faz, dois, três.. quatro dedos d uma vez...
6. Antes de retirar a unha da água, dê umas assopradinhas no esmalte, até ele ficar seco, assim vc coloca o palitinho na água fazendo movimentos circulares, ateh q todo o resto do esmalte grude no palitinho. Só retire o dedo da água qndo retirar todo o esmalte que está em volta. Depois limpe o palitinho em uma folha branca ou em um pedaço de algodão úmido.
7. Quando vc retirar o dedo da água, ele ficará assim:
8. Assim, é só repetir em todos os dedos (olha a melequeira! Por isso coloco o esparadrapo, se preferir não usar... vc que sabe.. pra limpar vai ter q ter muuuita paciência!)
9. Espere alguns minutinhos (cerca de 2.. pq seca rápido) e retire o espadrapo em volta do dedo:
10. Agora com toda a paciência do seu mundo, retire o excesso de esmalte da unha, espere secar muito mais, cerca de uns 5 min... e passe um top coat.. no caso usei o roxinho da colorama (cobertura intensificadora da cor). É importante esperar secar, senão vai misturar as cores dos esmaltes.
(nessa foto a cor ficou mais fiel)


Agora.. obrigada a minha mamys.. (Vana) pela colaboração.. e a paciência... ]=D~
Bju Mamis...

Eu só achei foto da vez q eu fiz de roxinho, é um esmalte cor de ameixa.. usei o Néctar e o leite de Coco, ambos da colorama
Agora que já aprenderam, é só usar a imaginação, fazer arco-íris, misturar cores... OUSEE!!!

E ai gostaram? Se tiver alguma dúvida e-mail -ME (deolhonoglamour@gmail.com). Eu queria ter feito um vídeo, mas a dois e fazendo a mão da outra é quase impossível.


BJU ]=*

15 comentários:

  1. mORRI COM ESSAS UNHAS! É a mesma técnica para marmorizar papel! Lindas! Pois é, né... tô esperando uma fábrica me chamar... rsss... acho que sou um talento incompreendido! rsss. Tô te seguindo! Bjk

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Agora é testar minha paciência pra fazer igual...rs...

    ResponderExcluir
  3. Nati

    estou encantada com essa dica, amei!
    passando para v as novidades e convidar para os 2 sorteios lá no blog

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi lindeza, adorei a visitinha seja sempre bem vinda no Estrela da Sorte!

    Eu conheço essa tecnica nas unhas como Marmorização, adoro!

    Bjks, Ro

    ResponderExcluir
  5. Oi Nati!!

    Adorei a dica, fica super feminino!!

    Beijos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Guria que legal, não sabiamos como fazia, nada como um blog ensinando ao outro bjao lindas

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nooossa! Que malabarismo para pintar as unhas! Sirvo para isso não!
    Mas é, no mínimo, diferente!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Caramba, nem sabia que dava pra fazer assim ficou muito mara. Na próxima unha vou fazer assim. Claro copiando aqui.

    ResponderExcluir
  9. Tem selinho pra vc lá no Estrela da Sorte http://www.streladasorte.com.br/2010/03/eba-o-estrela-da-sorte-ganhou-o-7.html

    ResponderExcluir
  10. Muito legal!!Adorei!!Só que faz mta sujeira, mas vou tenatr assim mesmo!!

    ResponderExcluir
  11. Natiii esqueceu de mim! =(
    ahueahuahaehuae

    nossa, que criativo isso gente!

    ResponderExcluir
  12. Amei a dica, é a primeira vez que vejo,to seguindo o blog,ele é mara têm altas dicas.

    ResponderExcluir
  13. amei a dica, vou tentar fazer. = D
    beijos

    http://decaronanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa!Que lindas!Meu Deos!Que paciência!Acho que eu não tenho habilidade pra isso tudo não!kkkkk


    beijos fofa!

    ResponderExcluir